sábado, 7 de novembro de 2009

A tradição da chuva de arroz e novidades

    

    A tradição de jogar arroz sobre os noivos no final da cerimônia de casamento vem de um ritual chinês. Há mais de 2.000 anos antes de Cristo, os chineses já consideravam o grão como símbolo de fartura, frutificação e prosperidade.
    Acreditava-se que comer arroz e outros grãos garantia saúde, riqueza e felicidade.
    Lançar arroz nos noivos, exprimia o desejo de fertilidade para o casal.
    O costume teve origem na China há mais de 2 mil anos antes de Cristo. No casamento de sua filha, um Podersoso Mandarim quis dar prova de fartura e ordenou que a cerimônia fosse realizada sob uma “chuva” do cereal.
    Lenda ou realidade, o fato é que o costume não foi extinto, e continua firme e forte em nossa cultura, e a maioria das noivas faz questão da chuva de arroz.
    Por isso, os convidados atiram mãos cheias de arroz aos recém-casados, para desejar que tenham vida próspera e muitos filhos.
    Há disponíveis no mercado arroz em formato de coração, de biscuit e coloridos.



    A chuva de arroz pode ser organizada na saída da igreja por um túnel feito com os padrinhos e madrinhas, ou pode ser deixado um saquinho de arroz de tulê amarrado com fita em cada assento dos convidados, para que todos participem.
    Os noivos também podem optar por uma chuva de pétalas de rosas que causa deslumbramento entre os convidados e deixa o clima ainda mais envolvente e romântico.



    As bolinhas de sabão são perfeitas para cerimônias realizadas ao ar livre por dar um toque a mais de descontração. Personalize o rótulo usando as mesmas cores do convite de casamento para que fique mais charmoso e delicado. As embalagens podem ser entregues às crianças que fizeram parte do cortejo ou destribuído entre os convidados.


  
    Há ainda as velas com pavio mágico ou show de fogos que são mais adequadas para cerimônias realizadas durante a noite devido ao brilho das chamas.



    Se o casamento for ao ar livre pode-se optar por soltar balões cheios de gás hélio, uma opção muito bonita!




    A escolha deve ser feita de acordo com o perfil dos noivos, o local e horário da cerimônia para que tudo fique em perfeita harmonia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário